Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

Com gols de Guerrero e Pato, Timão supera Millonarios no Pacaembu

Na noite desta quarta-feira (27), o Corinthians venceu o Millonarios por 2 a 0, no Pacaembu, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. Mesmo sem a Fiel, o Timão não deixou de mostrar garra dentro de campo e pressionou o adversário desde o início. Os gols do Alvinegro foram marcados pela dupla de ataque Guerrero e Pato.

No primeiro tempo, o Corinthians começou em ritmo forte. Aos cinco minutos, em rápida troca de passes, Paulinho recebeu de Renato Augusto e arriscou o chute da entrada da área, que parou nas mãos do goleiro Delgado. Pressionando o Millonarios desde o início, o Timão não demorou para inaugurar o marcador. Aos  10 minutos, após cobrança de escanteio, Guerrero aproveitou bola rebatida na área e marcou. Foi o segundo gol do peruano na Libertadores.
Mesmo com o gol no início, o Timão seguiu dominando a partida. Aos 16 minutos, Danilo deixou Alexandre Pato sozinho com o goleiro adversário. Na finalização, o camisa 7 tentou encobrir Delgado e mandou para fora. A resposta do Millonarios aconteceu apenas aos 26 minutos. Rentería recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Cássio.
A partir dos 30 minutos, a partida esfriou e as equipes exploraram mais a posse de bola. O primeiro tempo terminou aos 46.
Vitória pela Fiel!
O Timão precisou de apenas três minutos para ampliar o marcador na volta do intervalo. Após cruzamento de Ralf, Pato apareceu na segunda trave para estufar a rede do Millonarios. Aos cinco, o camisa 7 do Corinthians chegou novamente com perigo à meta adversária. Após roubada de bola no meio campo, o atacante Alvinegro invadiu a área, driblou Delgado, mas não conseguiu finalizar.
Com a imposição corintiana durante a partida, o Millionarios pouco criava. A primeira oportunidade dos colombianos veio aos 26 minutos, após chute cruzado de Otálvaro. Próximo ao final da partida, as equipes cansaram e poucas chances foram criadas. Com isso, o árbitro encerrou o duelo aos 48 minutos.
Com a vitória, o Corinthians segue em segundo no Grupo 5 da Libertadores com quatro pontos, atrás apenas do Tijuana, que possui seis. Pelo Paulistão, o Timão enfrenta o Santos, no domingo (03), às 16h, no Morumbi.
Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Renato Augusto (Douglas); Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero.
Gols
Guerrero e Pato
Cartões amarelos
Renato Augusto e Emerson Sheik

Compartilhe esta noticia com seus amigos: