Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

Na altitude de Oruro, Timão consegue o empate com o San José (BOL)

Na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians visitou o San José (BOL) para disputar partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão sofreu com a altitude da cidade boliviana de Oruro e, com gol de Guerrero, empatou em 1 a 1.

Logo no primeiro minuto, Guerrero ganhou dividida na entrada da área e bateu forte para boa defesa do goleiro Carlos Lampe. Aos cinco minutos, porém, o peruano não desperdiçou. Fábio Santos fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante, que conferiu para o gol e abriu o placar para o Corinthians.

Mesmo com a vantagem, o Timão seguiu pressionando. Aos sete minutos, Ralf fez ótimo cruzamento para Paulinho e o camisa 8 quase ampliou. O San José só respondeu aos 24 minutos, quando Saucedo chutou de fora da área para ótima defesa de Cássio.

Aos 34 minutos, Palacios recebeu cruzamento na pequena área e tentou o calcanhar, mas Cássio fez outra grande defesa. Sem nenhuma outra oportunidade, o primeiro tempo terminou aos 49 minutos.

Segunda etapa

O Timão voltou do intervalo cadenciando o jogo e valorizando a posse de bola. Aos oito minutos, Emerson recebeu livre dentro da área, mas cabeceou para fora. Aos 15 minutos, porém, Salcedo recebeu cruzamento vindo da esquerda e escorou para empatar a partida.

Aos 20 minutos, em ótima triangulação, Emerson recebeu novamente em boa posição, mas finalizou na trave. Aos 22 minutos, Sheik teve nova oportunidade ao receber de Guerrero na entrada da área, mas bateu por cima do gol. No minuto seguinte, após bola levantada na área alvinegra, Marcelo Gomes cabeceou com perigo.

A essa altura, o Timão já sofria com a altitude de 3.700m e se posicionou para aproveitar os contra-ataques. Bem postado, o Corinthians segurou o San José até os 46 minutos, quando o árbitro finalizou a partida.

Com este empate, o Timão está empatado com o próprio San José (BOL) na segunda posição do Grupo 5 da Libertadores, com um ponto. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista-SP. A partida valerá pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Escalação
Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Renato Augusto), Emerson (Alexandre Pato) e Paolo Guerrero

Gol
Guerrero

Cartões Amarelos
Guerrero e Cássio

Compartilhe esta noticia com seus amigos: